Dois cães da raça pitt bull mataram duas crianças do Tennessee na quarta-feira (5). Elas estavam em casa, na zona rural de Shelby County, nos arredores de Memphis, quando foram atacadas pelos cachorros da família. A mãe, Kirstie Jane Bennard, de 30 anos, ficou gravemente ferida ao tentar salvar os filhos Hollace Dean, de 5 meses, e Lilly Jane, de 2 anos.
A família tinha os animais de estimação, Cheech e Mia, por mais de oito anos, sem nenhum incidente violento. Segundo depoimento da irmã de Kirstie “o ataque durou mais do que qualquer um de nós poderia imaginar”.
De acordo com a polícia e o corpo de bombeiros, que responderam ao chamado por volta de 3:30pm, a mãe lutou com os cães por aproximadamente 10 minutos até receber ajuda. As crianças foram declaradas mortas no local.
O pai das crianças, Colby Bennard, não estava em casa no momento do ataque. Em sua página no Facebook, Colby tem postagens chamando Cheech e Mia de “leões domésticos”.
Os pit bulls foram sacrificados na última quinta-feira (6), segundo informações divulgadas pelo gabinete do xerife do Condado de Shelby.