Local

Caçadores da Flórida capturam maior cobra píton já registrada e batem recorde mundial

A cobra capturada na Reserva Nacional de Big Cypress pesa 125 libras e mede 19 pés, um novo recorde mundial de comprimento

Uma píton birmanesa de 19 pés de comprimento — a mais longa já registrada na história — foi capturada por caçadores locais na Reserva Nacional de Big Cypress, no sul da Flórida, na segunda-feira (10). Ela foi capturada por Jake Waleri, de 22 anos, que trouxe a píton para a Conservancy of Southwest Florida, em sua cidade natal, Naples. As autoridades mediram a cobra em 19 pés e 125 libras, e disseram que estabeleceu um novo recorde mundial de comprimento. Para colocar a medida em perspectiva, a cobra tem o comprimento de uma girafa adulta.

Um vídeo da captura recorde de Waleri no Instagram mostra a píton atacando o caçador enquanto ele puxa a cobra para a estrada pela cauda. Waleri e a cobra lutaram no chão até que outros se juntaram para ajudar a tirar a cobra do caçador.

As pítons birmanesas são uma das maiores cobras do planeta. Eles também são uma espécie invasora que corre solta em grande parte do sul da Flórida. Eles estão causando estragos nas populações de animais nativos do estado porque as pítons não têm predadores naturais na Flórida, e é por isso que Waleri passa suas noites caçando esses predadores. “É incrível poder causar impacto no meio ambiente do sul da Flórida”, disse ele em comunicado à imprensa. “Nós amamos este ecossistema e tentamos preservá-lo o máximo possível”, completou.

O recorde anterior foi estabelecido em 2020, por uma píton capturada em Everglades, com 18 pés e 9 polegadas de comprimento e pesando 104 libras. O recorde para a píton birmanesa mais pesada já capturada foi estabelecido por uma capturada pela Conservancy em junho de 2022, com impressionantes 215 libras, disse a conservação.

De acordo com a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission, essas pítons representam uma ameaça tão grande que caçadores e residentes não precisam de permissão para matá-los. Os répteis são, no entanto, protegidos por leis anti-crueldade, que exigem que os caçadores matem as cobras humanamente.

O estado hospeda uma competição anual, o Florida Python Challenge, em esforços para manter as populações sob controle. A competição atrai tanto caçadores profissionais quanto caçadores, competindo por prêmios em dinheiro que variam de $ 1 mil a $ 10 mil.

*com informações da NPR

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo