Especialistas e torcedores apontavam o Milwaukee Bucks como o favorito nesta série e até mesmo ao título da NBA. Porém, nas quadras não foi o que se viu. Embora Giannis Antetokumpo seja um dos melhores jogadores da liga na atualidade, o craque da série foi Jimmy Butler.
Nos últimos dois jogos, o ala somou incríveis 98 pontos e tomou conta das ações com um desempenho fora do comum para levar o Miami Heat às semifinais. Em mais uma vitória na noite de quarta-feira (26), o astro desbancou os favoritos do Milwaukee Bucks para fechar a série em 4 a 1 e garantir a classificação. Com direito a uma cesta absurda, no último segundo, para forçar a prorrogação.
Nas duas últimas partidas, Jimmy Butler dominou as estatísticas da série. Foram 98 pontos no total – 56 no jogo 4, e 42 no duelo de quarta (26) à noite. O ala foi essencial para a vitória por 128 a 126 contra os Bucks em um confronto em que o time de Milwaukee, dono da melhor campanha da Conferência Leste na fase de classificação, era o favorito.