Histórico

Bush ainda acredita na aprovação do pacote

Para isso, presidente tentará convencer congressistas da importância de medidas urgentes

O presidente George W. Bush disse que o fracasso na votação do pacote de resgate financeiro na Câmara dos Representantes não representa o final do processo legislativo. Depois da segunda-feira negra, com a queda histórica de Wall Street, o líder dos Estados Unidos afirmou que ainda confia na aprovação das medidas e que, para tanto, pretende conversar com líderes congressistas para mudar o panorama da situação ainda hoje. “Para a segurança financeira da cada norte-americano, o Congresso precisa agir”, sintetizou o presidente.
Ele pediu ao Congresso que chegue a um acordo, devido à situação crítica da economia, que requer uma atuação urgente. Segundo Bush, “se não agirmos agora, a situação piorará cada vez mais.Quanto mais cedo enfrentarmos o problema, mais cedo conseguiremos voltar ao caminho de crescimento e geração de empregos”. Para tranqüilizar a população, ele garantiu que o dinheiro do pacote será de alguma forma devolvido aos contribuintes do país.
A fala do líder norte-americano segue-se à rejeição na Câmara dos Representantes do pacote de US$ 700 bilhões para retirar dos bancos os títulos podres. Na segunda-feira, as bolsas despencaram e forçaram a administração a retomar as negociações em favor do pacote.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo