Cabral têm encontros importantes com empresários americanos
Depois do café da manhã com empresários americanos na Câmara de Comércio em Washington DC, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (foto), prossegue seu giro pelos Estados Unidos com encontros em instituições financeiras, universidades e num evento com líderes do setor público da América Latina e do Caribe O objetivo da visita oficial é atrair investimentos e recursos para o Estado e promover o intercâmbio de experiências nas áreas de saúde, educação e esportes.
O Rio de Janeiro oferece inúmeras oportunidades de negócios, especialmente para os próximos cinco anos, já que vai sediar não apenas a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, mas todos os eventos que giram em torno destas duas competições como a Copa das Confederações, em 2013. No calendário também estão previstos os Jogos Mundiais Militares de 2011, a Rio 20 e a Jornada Mundial da Juventude Católica.
Cabral está acompanhado de empresários, como Eike Batista, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan-RJ), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. Os EUA são o maior parceiro comercial do Rio: de 2007 a 2010, as exportações para a América superaram os 27 bilhões de dólares, e as importações para o Rio somaram quase nove bilhões de dólares.