A notícia de que os EUA irão reabrir as fronteiras para turistas totalmente vacinados a partir de novembro fez com que a procura de voos saindo do Brasil aumentasse 353% em menos de três dias.
Segundo o site Kayak, que compila dados das companhias áereas, o estado da Flórida é o mais procurado pelos brasileiros, com três cidades (Fort Lauderdale, Orlando e Miami) entre as mais pesquisadas, seguido da Califórnia, com dois destinos (San Francisco e Los Angeles).
Somente a companhia Azul, que opera alguns voos diretos entre os dois países, teve um crescimento de 380% nas reservas de voos, segundo comunicado emitido pela própria empresa.
Magda Nassar, diretora da Associação Brasileira de Agências de Turismo falou que nem sempre a procura se converte totalmente na compra de viagens.
Uma das razões, segundo Nassar, seria a incerteza sobre a regulamentação da medida anunciada recentemente pelo governo Biden. Ainda não se sabe, por exemplo, qual tipo de vacina será aceita para ter acesso ao território americano.
“Ainda a precisamos saber qual a documentação necessária para entrar no país”, declarou.
Atualmente, os EUA impedem a entrada dos estrangeiros não residentes que nos 14 dias anteriores a viagem tenham passado pelo Brasil. Também estão sendo barrados a maioria dos cidadãos de países como Reino Unido, membros da União Europeia, China, Índia, África do Sul e Irã.