Quando se trata de salários de professores, as escolas de Broward podem tomar uma direção sem precedentes, pagando aos professores uma remuneração de $100 mil até 2025. O membro do conselho escolar de Broward, Allen Zeman, está conduzindo a proposta mais recente e diz que este é o momento de fazê-lo, pois o distrito tem dinheiro para pagar. O salário inicial médio dos professores no condado de Broward é de cerca de $ 49 mil ao ano, com uma remuneração média total de $ 78 mil.
De acordo com Zeman, o condado teve um aumento de 9,1% no financiamento do estado, um aumento de 100% no referendo e um aumento de 13% nos valores das propriedades. O distrito escolar opera com um orçamento de $5,6 bilhões. Na terça-feira (18), Zeman falou ao Local 10: “Criamos uma solução viável para pagar aos professores $ 100 mil de compensação total. Isso é salário, aposentadoria e assistência médica”, disse ele. Isso também significa que os professores levariam para casa cerca de $ 80 mil e a remuneração dos diretores assistentes e diretores subiria para cerca de $ 150 mil.
Embora a maioria do conselho escolar aprove a ideia, a proposta traz preocupações sobre como isso poderia ser sustentado a longo prazo, dados fatores externos, como a economia e o financiamento do estado. Aumentar para $ 100 mil faria das escolas públicas de Broward a líder em remuneração de professores em todo o sudeste dos Estados Unidos.
Zeman quer que o novo superintendente, Dr. Peter Licata, que acaba de tomar posse, elabore um orçamento construído em torno desta proposta. “É meu quarto dia de trabalho e você me pede para revigorar todo um orçamento, o que incluiria o corte de serviços contratados, o que poderia impactar as crianças ESE de seu serviço”, disse o superintendente durante reunião do conselho escolar esta semana. “Acho que temos uma oportunidade de fazer isso, mas acho se apressar não seria prudente”, disse Licata.
A diretoria concordou com o superintendente, votando para adiar o assunto para a próxima semana. Zeman propõe que o distrito prepare dois orçamentos, um que está sendo concluído e outro que reflita sua proposta de aumento salarial, e então deixe o conselho votar em qual deles prefere.