Histórico

Broward Center for the Performing Arts moderniza suas instalações

Exibição do Miami City Ballet empolgou a plateia que compareceu ao remodelado Au-Rene Theater

Antonio Tozzi


Miami City Ballet apresentou o programa First Ventures, com coreografias de George Balanchine e Christopher Wheeldon

A combinação de arte com arquitetura e investimentos de cerca de $ 50 milhões está atingindo o ápice no Broward Center for the Performing Arts. O local para espetáculos clássicos, dança e ópera, além de outros eventos de primeira linha, está sendo revigorado com aperfeiçoamentos para melhorar a experiência dos espectadores que apreciam um bom programa cultural.

O projeto de melhorias começou em outubro do ano passado e prosseguirá até 2014. Mas já é possível sentir os efeitos dos retoques sutis que tornaram o local uma referência em termos de instalação cultural no sul da Flórida. Agora no outono de 2013 o Au-Rene Theater, a maior unidade do Broward Center, com capacidade para mais de 2.600 espectadores, abriu as portas ao público com um lobby completamente renovado e um novo bar que fornece bebidas de todos os tipos e deliciosas comidas. Novas áreas de espera e os banheiros reformados completam o clima de fina hospitalidade.

Um capítulo à parte fica reservado ao Club Level, na parte de cima do Au-Rene Theater, onde os convidados podem desfrutar de drinques e refrescos à vontade e um buffet de saladas e pratos quentes gratuitos enquanto aguardam o início do espetáculo ou durante os intervalos das apresentações. Uma nota à parte é a dedicaçào e a cortesia dos funcionários do Club Level que se desdobram em mesuras para que os convidados sintam-se à vontade. Vale a pena conhecer o local.

Há mais de 20 anos, o Broward Center for the Performing Arts é referência cultural em Fort Lauderdale e região. E o complexo inclui ainda outras unidades fora do prédio principal, como o Porter Riverview Ballroom e o Rose Miniaci Arts Education Center.

Em 2014, a reforma deverá estar completa com a renovação do Huizenga Pavillion que fica à margem do New River. Aliás, os convidados podem saborear uma boa refeição no New River Bistro, que fica nos jardins do Wendt Terraces na área externa ao lado do rio. Clima mais romântico impossível.

Miami City Ballet

Mais uma vez, a Companhia de Dança do Miami City Ballet mostrou porque possui tanto prestígio entre o público apreciador de dança no sul da Flórida. A peça de abertura foi o Ballo della Regina, com música de Giuseppe Verdi e coreografia de George Balanchine. O par principal do espetáculo foi formado pelso brasileiros Natalia Arja e Renan Cerdeiro. A leveza dos gestos e a graciosidade dos passos dos protagonistas, acompanhados por outras 16 bailarinas arrancou aplausos do público.

Em Polyphonia, coreografado por Christopher Wheeldon com o piano de Gyorgy Ligeti, todo o elenco funde-se numa composição de corpos que exige movimentos dificílimos e lembra muito o balé moderno com execuções de rara beleza nas quais pode-se sentir o grau de profissionalismo dos bailarinos.

O espetáculo encerra-se com Serenade, que usa a música de Piotr Tchaikovsky e a coreografia de George Balanchine, para levar a audiência a um mundo de sonho e fantasia, com a leveza das roupas das bailarinas representando mantos diáfanos a acompanhar o ritmo inebriante da melodia do autor russo. Após o show, o público não se cansou de aplaudir os artistas todas as vezes em que as cortinas se levantavam.

Quem não pôde ver a apresentação do programa First Ventures, do Miami City Ballet, ainda tem mais uma oportunidade, porque a companhia vai apresentar-se em West Palm Beach neste mês de novembro. Confira as informações em nossa agenda, na página 27.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version