Brilho no look é uma das fortes tendências da temporada. Mas afinal, brilho te deixa mais cheinha?
Enquanto tecidos escuros e opacos conseguem promover o efeito de afinar a silhueta, os tecidos com brilho conseguem o resultado oposto, dando um volume e destaque a mais na parte do corpo em que se encontra o brilho.
Isso acontece não só com as roupas como também na maquiagem, nas mechas dos cabelos, na decoração, na pintura e numa infinidade de casos. A explicação é simples!
O fato é que onde há luz e brilho, há destaque. Concorda que um ambiente bem iluminado oferece muito mais destaque aos objetos e também parece mais amplo? Pois é. Na maquiagem, aplica-se iluminador na parte que deseja ressaltar e se sombreia a parte que deseja disfarçar. Da mesma forma acontece com os cabelos, as mechas mais claras ganham muito mais destaque do que a parte escura dos fios.
Portanto, de fato, o brilho dá sim mais volume, mas também atualiza o visual no ato.
Porém, é importante dizer que o modelo, a cor e o corte da peça também influenciam no aspecto do volume. Basta ver esse vestido de paetê prateado [que normalmente engorda] feito com aplicação de renda preta em recortes que afinaram a silhueta. Tudo é uma questão de ilusão de ótica provocada pelas linhas e formas.
Então se a sua intenção é dar mais volume ou destaque a determinada parte do corpo, ou, se para você, isso não for problema, invista no brilho sem medo, tendo sempre o cuidado de harmonizar a silhueta. Mas lembre-se de usar a moda a seu favor, sempre valorizando o seu estilo e personalidade.
Peças com brilho se encaixam muito bem em praticamente todos os estilos pessoais, no moderno, criativo, dramático, sexy e até no romântico, clássico e elegante. Tudo vai depender do tipo da peça, do material escolhido, do brilho em si, da ocasião e também do humor e desejo de cada um.
Afinal, não há regras no mundo Fashion. Tudo é permitido desde que lhe faça se sentir bem!