Agentes da Patrulha de Fronteira descobriram cerca de 100 imigrantes indocumentados em uma fazenda próximo à cidade de Freer, no Texas, enquanto respondiam a uma ocorrência de acidente de veículo, no fim de semana. Entre os presos estavam brasileiros.
De acordo com as informações divulgadas pela agência de imigração, quando os agentes chegaram ao local do acidente, encontraram um Chevrolet Silverado abandonado que parecia ter colidido com uma mureta de estrada e ficou severamente danificado.
Agentes notaram pegadas de várias pessoas que levaram a uma fazenda onde descobriram outro veículo abandonado. Após uma extensa averiguação, os agentes encontraram um total de 96 imigrantes indocumentados na região.
Os imigrantes estavam em boa saúde e são oriundos do México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Equador e Brasil, conforme o relatório do U.S. Customs and Border Protection (CBP).
“Estamos determinados a dar fim à atividade de imigração ilegal ao longo da fronteira. Combinando esforços e os serviços de inteligência, vamos dando fim às organizações criminosas”, disse o CBP em comunicado.
Todos os imigrantes foram processados e os veículos foram apreendidos.