Juninho se recupera bem da cirurgia
O jovem Antônio Cassiano Júnior, mais conhecido como Juninho, recebeu um novo intestino no último domingo (12) no Jackson Memorial Hospital em Miami. Juninho estava aguardando um doador compatível desde que foi diagnosticado com a síndrome do Intestino UltraCurto que fez com ele perdesse 95% do intestino delgado.
O médico brasileiro, Rodrigo Vianna, responsável pela cirurgia disse que Juninho foi bem na cirurgia, apesar de ter muita aderência na região em função de outras cirurgias que já havia feito. “Ele agora está na UTI e voltará ao centro cirúrgico para o fechamento completo do abdômen”, explicou o médico.
O brasileiro Paulo Cavalcanti, de 50 anos, e mais de 30 em Miami, se sensibilizou com a história de Júnior e juntamente com sua ex-esposa, Joyce da Silva, estão dando todo o suporte à família. Paulo já passou por essa situação na família e sentiu na pele tudo o que o jovem está passando. “Sei o quanto é difícil um transplante e em outro país tudo se torna ainda mais complicado. Por isso resolvemos ajudar”, disse.
Entenda o caso
Em 23 de agosto de 2014, Júnior sentiu uma dor intensa na região da barriga, mas foi tratado com analgésicos e liberado. A dor se intensificou e, no mesmo dia, ele voltou a receber atendimento em Campos Gerais (MG), cidade onde mora com a família. Ele foi transferido em 24 de agosto para o Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas (MG), onde, no dia seguinte, foi diagnosticado e operado.
Em setembro, Júnior foi enviado ao Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, para se submeter a uma cirurgia de alongamento do intestino.
A família entrou, em novembro, com uma ação pedindo que a União bancasse o transplante no Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos, alegando que o procedimento não é realizado no Brasil. A decisão saiu em maio e desde junho a família mora em Miami. Acompanhe as notícias sobre o caso pela página www.facebook.com/juntocomjuninho.