Histórico

Brasileiro retoma contato com o pai que vive em Boca Raton

Após matéria veiculada pelo AcheiUSA, Clauber Bonatto reencontra o pai, tios, primos e descobre que tem três irmãos

Ana Paula Franco

DIVULGAÇÃO
Clauber e sua esposa Karen virão aos EUA em setembro visitar a família

Clauber e sua esposa Karen virão aos EUA em
setembro visitar a família

Até a sexta-feira (10) o brasileiro Clauber Bonatto, de 32 anos, que vive em Vitória (ES), pensava que era filho único. Assim que a edição 565 do jornal AcheiUSA foi veiculada com a foto de seu pai, que ele estava procurando há muitos anos saiu, a família fez contato com Clauber e ele descobriu que tem três irmãos. Ele ganhou também uma família com 10 tios e dezenas de primos que vivem na Flórida e em Governador Valadares (MG).

“Eu pensava que era filho único. Graças à reportagem do AcheiUSA consegui contato com meu pai, falamos pelo Facetime (aplicativo de conversa com vídeo) e já temos até um grupo de familiares no Whatsapp. Eu estava um pouco receoso de conversar com meu pai, mas ele foi super receptivo. Meus irmãos não sabiam que eu existia e também ficaram felizes em saberem que tinham outro irmão”, disse. Clauber vem competir nos EUA em setembro e vai aproveitar a oportunidade para vir a Flórida conhecer seus irmãos, primos, tios e rever o pai.

O pai de Clauber, Sebastião Cláudio da Silva, mais conhecido na comunidade como “Pato Rouco”, está feliz por ter reencontrado o filho que, segundo ele, perdeu o contato quando Clauber e a mãe se mudaram do Maranhão para Vitória. “Eu o vi duas vezes, da última, estavam vivendo no Maranhão e fui até lá ver meu filho. Depois disso, eles voltaram para Vitória e eu fiquei sem saber do paradeiro. A vida vai seguindo seu rumo”, disse Sebastião que tem uma empresa de construção civil na região de Pompano Beach e vive no sul da Flórida há 28 anos. “Tenho que agradecer a vocês por terem me colocado em contato com meu filho. Ele é lutador de jiu-jitsu, me enviou um vídeo dele competindo e em setembro ele vem me ver”, disse o pai com entusiasmo.

A tia do jovem, Vilma Gallant, que vive em Deerfield Beach há mais de 15 anos, disse estar muito feliz por ter reencontrado o sobrinho. “Eu o vi uma vez quando ele era adolescente em Vitória, mas perdemos todo o contato. Todos da família estão felizes por reencontrar o Clauber”, disse a tia. Vilma estava em casa e recebeu o telefonema de outra irmã falando sobre a reportagem no AcheiUSA e logo entrou em contato com a redação do jornal e ligou para o sobrinho.

Entenda o caso
Clauber Bonatto pediu ajuda ao jornal para ajudar a encontrar o pai Sebastião que ele sabia que vivia no sul da Flórida há mais de 30 anos. Quando Clauber nasceu, o pai voltou para os EUA e ele ainda era um bebê. Depois, tiveram mais dois encontros rápidos no Brasil quando ele tinha 15 e outro aos 19 anos e nunca mais teve qualquer tipo de notícia, até a veiculação da reportagem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo