O ERO Boston anunciou a prisão de um cidadão brasileiro procurado por tentativa de homicídio em Curitiba, no Paraná. Os oficiais de deportação prenderam o brasileiro de 23 anos, que não teve sua identidade revelada, perto de sua residência em Lowell, Massachusetts, no dia 2 de maio.
Oficiais da Patrulha de Fronteira dos EUA prenderam o brasileiro pela primeira vez em 28 de março de 2023, depois que ele entrou ilegalmente no país perto de Lukeville, Arizona. Ele foi colocado em processo de deportação, recebendo uma notificação para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça (DOJ), e foi liberado mediante ordem de fiança.
Um tribunal da cidade de Curitiba, no Paraná, emitiu um mandado de prisão para o brasileiro sob acusação de tentativa de homicídio em 6 de outubro de 2023. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão. Ele permanecerá sob custódia do ERO enquanto aguarda o resultado de seu processo de extradição.
“Este cidadão brasileiro tentou usar nossas comunidades de Massachusetts para escapar de uma acusação de tentativa de homicídio em seu país de origem”, disse o diretor do escritório de campo do ERO em Boston, Todd M. Lyons. “Não podemos permitir que criminosos de todo o mundo utilizem New England como esconderijo da justiça. A ERO Boston continuará a priorizar a segurança pública, apreendendo e removendo ameaças aos nossos residentes.”
O público é incentivado a denunciar crimes ou atividades suspeitas ligando para a linha de denúncias do ICE no número 866-DHS-2-ICE (866-347-2423) ou preenchendo o formulário de denúncias on-line. Saiba mais sobre a missão da ERO Boston de aumentar a segurança pública em New England no X, em @EROBoston.