O brasileiro Dhennefer Ferreira Pires, de 31 anos, foi preso no dia 14 de novembro em Framingham, Massachusetts. Ele era foragido no Brasil por crime de roubo e depois de fugir para os Estados Unidos continuou praticando crimes.
Em setembro deste ano, o tribunal distrital de Framingham o indiciou por duas acusações de agressão e lesão corporal com uma arma perigosa. Os julgamentos ainda não ocorreram. Ferreira agora está em Boston sob custódia da divisão de Operações de Fiscalização e Remoção da Imigração (ERO) à espera dos procedimentos de sua deportação.
De acordo com as informações, Ferreira entrou no país ilegalmente e cruzou a fronteira próxima à Tecate, Califórnia, em 9 de setembro de 2021. Na ocasião ele foi interceptado por agentes da Patrulha de Fronteira e notificado para comparecer a um juiz de imigração do Departamento de Justiça. Ferreira cumpriu o procedimento, foi liberado e aguardava a audiência de imigração.
A diretora interina do escritório da ERO de Boston, Patricia H. Hyde, ressaltou que os moradores de Massachusetts não devem viver com medo de fugitivos internacionais escondidos em suas comunidades e que o departamento continuará trabalhando para remover infratores estrangeiros.