O brasileiro Ramon Campidelis Correia, de 28 anos, foi preso na Filadélfia, Pensilvânia, por agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE). Ramonzinho, como é conhecido, estava na lista de procurados da Interpol, acusado de homicídio qualificado em Ipatinga (MG).
Segundo o Ministério Público, no Brasil, Ramonzinho, enfrenta acusações graves, incluindo homicídio qualificado e tentativa de homicídio, referentes a um caso ocorrido em 23 de novembro de 2021. Na época, Ramonzinho e dois comparsas tentaram assassinar um homem de 26 anos e acabaram matando outro de 28 anos a tiros. Os crimes foram atribuídos a disputas no tráfico de drogas, com o brasileiro identificado como o mandante e chefe do esquema criminoso.
Ele teria fugido para os Estados Unidos depois do crime. “A detenção e remoção de estrangeiros como Campidelis Correia é a razão principal que o nosso escritório existe. Estamos aqui para prender indivíduos perigosos que estão ilegais nos Estados Unidos e que podem cometer crimes no País”, disse a diretora de operações do ERO – Escritório de Apreensão e Remoções da Filadélfia – Camilla Wamsley.
Ramon será deportado para o Brasil onde irá cumprir a pena pelos crimes.