Comunidade Imigração

Brasileiro preso pelo ICE Marlborough (MA) será libertado

A família fez uma campanha no GoFundMe para conseguir pagar a fiança de $ 8 mil

O brasileiro é casado com Suyanne Amaral e vive nos Estados Unidos há sete anos. O casal tem uma menina de três anos e aguarda o nascimento do segundo filho (Foto: reprodução redes sociais)
Lucas Amaral foi preso durante uma abordagem de trânsito no dia 27 de janeiro e enviado para uma prisão em Karnes City, no Texas (Foto: reprodução redes sociais)

Lucas dos Santos Amaral, detido por agentes de imigração em Marlborough (Massachusetts), será libertado na próxima semana, segundo informou a advogada Eloá Celadon. Responsável pela defesa do brasieliro, ela também desmentiu falsas acusações que circularam nas últimas semanas contra o imigrante.

Celadon nega que seu cliente tenha um histórico de agressão, reforçando que antes de aceitar o caso investigou o brasileiro e não encontrou nenhum registro criminal ou de violência em seus antecedentes. O imigrante vive há sete anos nos Estados Unidos.

Na quinta, 20, em uma corte de imigração, o juiz Stuart Alcorn autorizou a libertação do brasileiro mediante ao pagamento de uma fiança de $ 8,000. Ele ainda terá que comparecer a uma audiência criminal, cuja data não foi divulgada. O valor foi arrecadado pela família por meio de uma campanha na plataforma GoFundMe.

O caso de Amaral mobilizou a comunidade brasileira e ganhou repercussão após o senador pelo Estado de Massachusetts, Jamie Eldridge, manifestar sua manifestou sua indignação com a prisão.

O político comemorou a libertação de Amaral, destacando que ele é um bom marido e pai, dono de um pequeno negócio e líder religioso. Eldridge declarou ainda que está ansioso para conhecer o brasileiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo