Comunidade

Brasileiro preso em Malden (MA) por agressão e entregue ao ICE

Ele já tinha sido preso anteriormente, mas foi liberado pelo Tribunal Distrital de Maldenem, Massachussetts

Anderson de Sousa Almeida entrou ilegalmente nos Estados Unidos por Lukeville, Arizona, em julho do ano passado (Foto: divulgação ICE)
Anderson de Sousa Almeida entrou ilegalmente nos Estados Unidos por Lukeville, Arizona, em julho do ano passado (Foto: divulgação ICE)

Após ser acusado de vários crimes, Anderson de Sousa Almeida, de 43 anos, foi preso em 30 de novembro pelos policiais da cidade de Malden, em Massachussetts, e  entregue aos agentes de Operação de Execução e Remoção (ERO), uma divisão do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE).  

Ele já tinha sido preso em 6 de julho de 2023 por agressão e uso de arma perigosa, mas apesar de um pedido de detenção imigratória ICE, foi liberado em 8 de julho pelo Tribunal Distrital de Malden. Atualmente permanece sob custódia do departamento de imigração enquanto seu caso segue em andamento.

Enquanto estava em liberdade condicional Almeida foi preso novamente em novembro pelo Departamento de Polícia de Malden. As novas acusações incluem agressão e lesão corporal em membro da família ou pessoa do mesmo domicílio, assédio sexual em pessoa maior de 14 anos e ameaças de assassinato.

A diretora interina do ERO em Boston (MA), Patricia H. Hyde, criticou o tribunal por não ter atendido ao pedido do departamento pela detenção inicial do acusado, o que teria impedido que ele cometesse novos crimes.

O brasileiro entrou ilegalmente nos Estados Unidos por Lukeville, Arizona, em 29 de julho de 2023, foi liberado pela Patrulha de Fronteira. Após sua  liberação judicial o ICE emitiu dois pedidos de detenção imigratória: em 7 de julho e 30 de novembro deste ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version