Comunidade

Brasileiro morre afogado em Massachusetts

O brasileiro estava acompanhado de Mário Junior, 42 anos, de Bedford, que também foi hospitalizado com exaustão

Vinícius teria tido problemas com o tanque de oxigênio durante o mergulho
Vinícius teria tido problemas com o tanque de oxigênio durante o mergulho

Na tarde de sábado (17), um brasileiro morreu depois de ser resgatado no mar em Nahant East Point (MA). Vinícius Viana, de 38 anos, que morava em Danvers (MA), foi retirado da água pouco antes das 5:00 p.m. e morreu após ser levado às pressas para o Salem Hospital. As informações são do Brazilian Times.

O brasileiro estava acompanhado de Mário Junior, 42 anos, de Bedford, que também foi hospitalizado com exaustão. Os dois foram mergulhar e pescar lagostas e Vinícius teve problemas com o oxigênio do tanque.

O mar estava agitado e Mário viu que as ondas jogavam Vinícius contra as rochas e percebeu que o amigo estava inconsciente. Um velejador passava por perto e ele começou a fazer sinais para que parasse para ajudar. “Ele segurou o amigo por uma hora antes de ter ajuda”, relatou o boletim de ocorrência.

A Guarda Costeira foi informada sobre o ocorrido por volta das 4:30pm e o barco do responsável pelo porto de Nahant foi quem localizou os dois brasileiros e os resgatou. Vinícius estava desacordado e Mário cansado pelo esforço que fez para segurar o amigo. A exaustão era tamanha que ele desmaiou dentro da embarcação.

Assim que o barco chegou ao porto, policiais e paramédicos fizeram os primeiros-socorros em Vinícius, mas ele foi declarado morto ao chegar no hospital.

A vítima era natural de Santos (SP) e estava nos Estados Unidos desde agosto de 2001. Ele trabalhava com serviços de manutenção e tinha cursos de mergulho. O brasileiro deixa dois filhos, sendo um menino de 10 anos, e uma menina de sete.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo