Imigração

Brasileiro indocumentado é preso por tentativa de homicídio em Massachusetts

A polícia de Worcester relatou que o brasileiro foi filmado em vídeo de segurança, atacando sua ex-namorada de várias maneiras

Cooperação entre autoridades locais, estaduais e federais é fundamental para prevenção de crimes (Foto: Immigration and Customs)
Novas medidas aumentam pressão sobre autoridades locais que interfiram em ações migratórias. Foto: Immigration and Customs

O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) prendeu um brasileiro, presente ilegalmente nos EUA, acusado de tentativa de homicídio e outras infrações graves em Massachusetts. Evandro Ribeiro Rosa, de 33 anos, foi detido pelo ERO de Boston no último dia 12 de agosto. A prisão ocorreu após uma série de crimes violentos que ele supostamente cometeu contra sua ex-namorada, uma residente local. Entre as acusações estão tentativa de homicídio, perseguição, intimidação, sequestro e dois casos de vandalismo.

Segundo as autoridades, Evandro foi inicialmente preso pela polícia de Worcester em 16 de julho e liberado sob fiança de $2.500 em 23 de julho. “Evandro Ribeiro Rosa supostamente cometeu uma série de crimes violentos contra um membro da nossa comunidade em Massachusetts. Não permitiremos que criminosos não cidadãos continuem a vitimizar nossos bairros”, disse o diretor do ERO Boston, Todd M. Lyons.

A polícia de Worcester relatou que o brasileiro foi filmado em vídeo de segurança, atacando sua ex-namorada de várias maneiras. Em uma série de incidentes, ele supostamente cortou parcialmente os freios do carro dela, despejou açúcar no tanque de gasolina e colocou um rastreador GPS em seu veículo. Esses atos deixaram a mulher em estado de medo e insegurança.

De acordo com as investigações, Evandro entrou ilegalmente nos EUA perto de Nogales, Arizona, em 16 de setembro de 2021. Após ser detido pela Patrulha de Fronteira, recebeu um aviso para comparecer diante de um juiz de imigração e foi liberado.

Ele permanece sob custódia da ICE e enfrentará deportação. O ICE enfatizou que continuará priorizando a segurança pública, removendo infratores indocumentados das comunidades de New England.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo