Imigração

Brasileiro indocumentado é preso acusado de agressão a federais na Philadelphia

Emanuel Fernandes-Calixto, de 20 anos, teria agredido policial do ICE durante abordagem

O boletim de ocorrência diz que Emanuel tentou escapar durante sua prisão por violação imigratória (Foto: ICE)
O boletim de ocorrência diz que Emanuel tentou escapar durante sua prisão por violação imigratória (Foto: ICE)

A promotoria federal divulgou que o brasileiro Emanuel Fernandes Calixto, também conhecido por Emanuel Fernandes e Emanuel Bartholomew, em situação irregular no país segundo a nota da promotoria, foi detido no dia 2 de abril, acusado criminalmente de resistir à prisão e de agredir um policial do Immigration and Customs Enforcement (ICE). Ele está preso em uma unidade federal aguardando julgamento.

O boletim de ocorrência diz que Emanuel tentou escapar durante sua prisão por violação imigratória. Mesmo algemado ele teria tentado agredir o policial no rosto. Depois de uma breve luta, Emanuel conseguiu fugir e se escondeu numa casa no noroeste da Philadelphia. A polícia estadual e a SWAT foram acionadas e Emanuel foi mais tarde recapturado.

O boletim ainda relata que o brasileiro, depois de entrar ilegalmente nos EUA, foi detido pela imigração e liberado em seguida sob condições. Ele teria violado as condições quando foi preso por conta de outras acusações, incluindo casos de tentativa de estrangulamento e agressão, em agosto de 2024. Apesar das acusações, Emanuel foi liberado em março de 2025.

O caso é parte da Operation Take Back America, um esforço nacional que reúne todos os recursos do Departamento de Justiça para coibir a imigração ilegal e eliminar carteis e organizações criminosas transnacionais que cometem crimes violentos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version