Em coletiva de imprensa, na manhã de terça-feira (12), a polícia da Pennsylvania anunciou que a caçada pelo brasileiro foragido da prisão chegou ao seu 13º dia com novas informações. Segundo o tenente-coronel George Bivens da Polícia Estadual da Pennsylvania Danilo Cavalcante, 34, foi avistado novamente na noite de segunda-feira (11) em South Coventry Township, no condado de Chester, cerca de 20 milhas ao norte da prisão de onde ele escapou. Um alerta de emergência foi enviado pelas autoridades aos residentes da área via e-mail e mensagem de texto, colocando a comunidade em alerta máximo.
Segundo a polícia, Danilo roubou um rifle calibre 22 na noite de segunda-feira, por volta de 10pm. A informação foi confirmada horas depois de dezenas de viaturas policiais responderem a um chamado de arrombamento e tiros disparados em East Nantmeal, área onde Danilo pode estar escondido. De acordo com a polícia, o proprietário da arma atirou em direção ao brasileiro foragido. Conforme apurou a FOX 29 Philadelphia, o proprietário da casa disparou sete vezes contra Danilo, mas não conseguiu evitar o roubou da arma. Não há indícios de que Danilo tenha se ferido em consequência do tiroteio.
“Ele matou duas pessoas anteriormente. Eu suspeito que ele está desesperado o suficiente para usar essa arma”, acrescentou Bivens na terça-feira.
A polícia pede que os moradores da área “tranquem todas as portas e janelas, protejam os veículos e permaneçam em casa”. A investigação está agora concentrada nas áreas de Ridge Road, Coventryville Road e Daisy Point Road em South Coventry Townpoint, no condado de Chester.
A recompensa para quem tiver informações que levam a Danilo Cavalcante está em $25 mil. A denúncia deve ser feita através do 911.