Esportes

Brasileiro Felipe Drugovich pilota Aston Martin no 1º treino livre do GP da Itália

Felipe Drugovich participará do primeiro treino livre da F1 pilotando um dos carros da Aston Martin na pista de Monza, Itália

O piloto parnaense Felipe Drugovich estará na pista em Monza com a Aston Martin, na próxima sexta-feira (1º). Ele é o reserva oficial da equipe na Fórmula 1, e fará o TL1 (primeiro treino livre) na Itália no lugar de Lance Stroll.

Entusiasmado com o convite, o brasileiro destacou a oportunidade de retornar ao volante do AMR23 depois de substituir Stroll na pré-temporada – o canadense se ausentou por conta de uma cirurgia no punho depois de fraturá-lo andando de bicicleta. “É também uma oportunidade fantástica para demonstrar o que aprendi através do meu programa de testes. Desde o Bahrein, percorri muito mais quilômetros num carro de F1, por isso tenho uma compreensão ainda melhor de como posso fornecer feedback valioso para o equipe.” 

Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, elogiou o novato:  “Estamos muito satisfeitos por poder oferecer a Felipe outra oportunidade de pilotar o AMR23. Ele demonstrou sua capacidade nos testes de pré-temporada, com uma contribuição vital para o desenvolvimento inicial do carro pela equipe. Monza oferecerá outra chance para Felipe trabalhar em estreita colaboração com os engenheiros e mecânicos e aumentar sua confiança em uma sessão crítica para a equipe. Estamos ansiosos para maximizar essa sessão juntos.”, 

Felipe Drugovich faz parte do programa de jovens pilotos da Aston Martin desde o ano passado, quando foi campeão da Fórmula 2 e aceitou assinar com a equipe britânica para ocupar o cargo de reserva, que divide com o belga Stoffel Vandoorne. 

Nesta temporada, o brasileiro já esteve na pista testando carros de temporadas passadas da Aston Martin – Silverstone, Barcelona e Red Bull Ring – como parte do acordo do programa de desenvolvimento. Além disso, Drugovich está sendo especulado na Alfa Romeo, podendo assumir o assento no lugar de Zhou Guanyu em 2024.

Além da F1, Felipe Drugovich também é um dos nomes cotados para conseguir uma vaga na Fórmula E na próxima temporada. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version