Documentos federais mostram que o jovem brasileiro acusado de causar o acidente que matou quatro pessoas da mesma família na região de Orlando em fevereiro foi detido pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e pediu para ser deportado.
Lucas dos Reis Laurindo, de 26 anos, está preso em um centro de detenção da Imigração no condado de Glades.
A Procuradoria-Geral já adiantou que deve negar o pedido do brasileiro, que deverá responder pelas mortes em solo americano.
Segundo o jornal News 13, Laurindo teria tentado embarcar para o Brasil três dias depois do acidente, mas foi preso por um agente do Border Patrol. “Autoridades imigratórias foram autorizadas a prender o brasileiro com evidências sobre o acidente. O acusado está nos Estados Unidos com visto de turista”, informam os documentos do tribunal.
O jornal também informa que Laurindo tem visto de turista e estava trabalhando ilegalmente como funcionário de uma empresa de construção. Na noite do acidente ele estava dirigindo uma caminhonete.
Até o momento, o Florida Highway Patrol deu ao motorista brasileiro apenas uma multa por distração ao volante, mas ele tem que obrigatoriamente se apresentar a um juiz. As investigações sobre o acidente ainda não terminaram.
Entenda o caso
No dia 18 de fevereiro, um grave acidente ocorrido na State Road 429 perto de Kissimmee, a 20 milhas de Orlando (FL), matou quatro pessoas da mesma família. Segundo a Florida Highway Patrol, o motorista Lucas dos Reis Laurindo bateu com sua picape na traseira da van em que estavam com tanta violência, que fez o veículo capotar. A família morava em Massachusetts e estava em Orlando a passeio.
No acidente morreram Julie Smith, 41 anos, e sua filha de 5 anos, Scarlett Smith, que foram declaradas mortas no local, de acordo com um comunicado emitido pelas autoridades. A mãe de Julie Smith, Josephine Fay, 76 anos, também morreu no local. Jackson Smith, 11, morreu mais tarde, depois de ser levado a um hospital. Shane Smith, 43, que dirigia a van, foi levado ao hospital com ferimentos leves. Duas outras crianças também foram hospitalizadas: Skylar Smith, 5 e Shalie Smith, 10. William Fay, 76 anos, também estava na van e foi hospitalizado com ferimentos leves.
“Depois de acertar a van, a picape bateu em outro veículo e um quarto carro também foi atingido”, disse Kim Montes, porta-voz da FHP.
As autoridades disseram em comunicado que investigações iniciais indicam que Lucas não conseguiu parar o carro, quando percebeu a van reduzindo à sua frente.