Um brasileiro residente de Framingham, em Massachusetts está enfrentando a deportação após se declarar culpado de fugir da custódia federal em fevereiro, conforme anunciado durante uma audiência no Tribunal Distrital dos Estados Unidos na sexta-feira (26).
De acordo com as informações, Victor Rodrigues de Moura Pereira, de 20 anos, admitiu sua culpa perante o juiz David Hennessey, que o sentenciou a cinco semanas de prisão, tempo que já foi cumprido, além de um ano de liberdade condicional. Após a audiência, o brasileiro foi imediatamente transferido para a custódia federal do Departamento de Imigração e Alfândegas (ICE) para procedimentos de deportação.
Os eventos que levaram à sua condenação começaram em 25 de fevereiro, quando a polícia de Framingham o prendeu. No dia seguinte, após ser indiciado no Tribunal Distrital de Framingham, ele foi colocado sob custódia por autoridades federais de imigração. O brasileiro então tentou escapar enquanto era transportado de Framingham para o Centro de Detenção Wyatt, em Rhode Island, por oficiais do escritório do xerife do condado de Plymouth.
Fonte: Yahoo News