O brasileiro Rafael Guedes foi preso, na quinta-feira (1), por um agente do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) em um posto de gasolina na Louisiana. Rafael estava a caminho do trabalho, parou no local para abastecer a van e foi abordado pelo agente, que pediu para ver os documentos de identificação dele. Ele apresentou uma carteira de motorista do estado de Nevada e o passaporte. O brasileiro está nos EUA há um ano.
Além de Rafael, também foram detidos dois trabalhadores que estavam com ele no veículo. De acordo com a irmã de Rafael, Gabi Guedes Eugênio, na página do GoFundMe, ele se mudou para a Louisiana em busca de melhores oportunidades.
“Hoje como de costume, ele estava saindo para trabalhar e parou no posto de gasolina para abastecer uma van. Quando foi pagar, um agente de imigração que estava em um carro sem identificação, fez uma abordagem e pediu um ID. Ele apresentou uma carteira de motorista de Nevada e o passaporte dele. Porém, o agente checou e viu que ele era ilegal, então levou ele mais dois meninos que estavam na van presos. Precisamos de uma ajuda para pagar advogado e negociar uma fiança. O Rafael está há um ano aqui e trabalha de segunda a segunda. Ele é muito carinhoso e dedicado a família. Estamos muito mal com tudo isso!”, postou Gabi na página que busca arrecadar $3 mil para pagar as despesas com advogado.
Quem puder ajudar, basta clicar aqui. (Com informações do Brazilian Voice).