DA REDAÇÃO, COM BRAZILIAN VOICE – O brasileiro Felipe Amaral, de 25 anos, terá que cumprir sete anos de prisão pela morte de Dario Rodrigues, de 64 anos – assassinado a facadas no bairro do Ironbound, na cidade de Newark, na noite de 2 de julho de 2015 – antes de ser deportado para o Brasil. As informações são do jornal Brazilian Voice.
Na época, após entregar o passaporte brasileiro aos detetives, Felipe tentou tirar uma segunda via no Consulado Geral de Nova York e fugir dos EUA, quando foi preso e oficialmente acusado de homicídio. A condenação de Amaral ocorreu no mês de junho depois de um acordo feito com a promotoria pública. Ele terá que cumprir sete anos de detenção nos EUA, depois de confessar o crime em troca de uma pena mais branda.
Na época, a morte brutal do imigrante abalou a comunidade brasileira na região, já que Felipe de Amaral havia recebido abrigo e ajuda financeira da vítima, quando imigrou aos EUA. A vítima e o acusado eram amigos e chegaram a morar juntos durante um tempo, no bairro de Ironbound. As investigações apontam que Dario o ajudou financeiramente e alguns amigos afirmam que o crime foi devido à uma cobrança de uma dívida que o acusado tinha para com a vítima.
Dario trabalhava como atendente numa lanchonete no Ironbound, e causou estranheza entre os colegas quando não compareceu ao almoço combinado anteriormente com um amigo e, posteriormente, ao local de trabalho para cumprir o turno da noite. Na ocasião, a vítima foi encontrada morta em seu quarto pelo dono do apartamento, depois que amigos pediram-lhe para abrir a porta principal do imóvel.