Detetives da unidade de homicídios de trânsito do Broward Sheriff’s Office estão investigando um acidente envolvendo três veículos que resultou na morte de um brasileiro de 53 anos, em Deerfield Beach, no dia 17 de junho. Segundo o boletim de ocorrência, Claudio Cavalcanti Cunha estava pilotando uma moto Honda CBR 100 RR 2021 no sentido leste na Southwest 10th Street quando ocorreu o acidente.
De acordo com as autoridades, um homem identificado como Son Bui estava dirigindo um Toyota Corolla 2016 no sentido oeste da Southwest 10th Street, aproximando-se do cruzamento da Waterways Boulevard na faixa de conversão à esquerda. Ao mesmo tempo, Brittani Wright estava viajando em um Acura TL 2007 no sentido leste da Southwest 10th Street no centro da pista se aproximando do cruzamento na Waterways Boulevard. Ao chegar ao cruzamento, Bui virou para o sul na pista no sentido leste. Foi quando o lado do passageiro dianteiro de seu Toyota atingiu o lado do motorista do Acura. Após o impacto inicial, o Acura foi lançado para sudeste da estrada, enquanto o Toyota girou para o leste em direção à motocicleta que se aproximava. Claudio Cunha não conseguiu desviar do Toyota, com o qual colidiu de frente. O brasileiro foi ejetado e atingiu o para-brisa do Toyota antes de cair na calçada. Claudio foi levado para o Broward Health North, onde mais tarde foi declarado morto.
Os motoristas do Toyota e do Acura permaneceram no local e cooperaram com os investigadores. Velocidade excessiva, deficiência do motorista e mau funcionamento mecânico não são considerados fatores que contribuíram para o acidente, segundo consta no relatório da polícia.
Amigos e familiares organizaram uma vaquinha para ajudar nos custos do funeral e dar suporte para a mãe do brasileiro, com quem ele morava em Broward County.
*com informações do Broward Sheriff’s Office e Boca Post