Histórico

Brasileiro da Flórida é bicampeão mundial de Jiu-jitsu

Daniel Hortegas, de Coconut Creek, planeja agora carreira no Vale Tudo

O brasileiro Daniel Hortegas conseguiu de novo. O jovem lutador de jiu-jitsu que treina no American Top Team de Cocount Creek conquistou o bicampeonato do Mundial da categoria Pena do esporte, realizado em Los Angeles (Califórnia), no mês de agosto. Depois do título, ele agora planeja redirecionar sua carreira do tatame para o ringue: seu próximo desafio é uma luta de kick boxing em outubro, como forma de preparação para o seu grande sonho, que é entrar no circuito de Vale Tudo.

Daniel é mais um nome a manter a tradição brasileira no jiu-jitsu. O carioca de 20 anos já possui no currículo outras conquistas importantes, como os troféus dos campeonatos estaduais do Rio de Janeiro e da Flórida e a boa participação no campeonato brasileiro. Ele vive nos estados Unidos há três anos.

Na Califórnia, Daniel precisou de três lutas para chegar ao título, sendo que a última delas ele derrotou um americano da academia Ralph Gracie pelo placar de 24 a zero. Vale ressaltar que no jiu-jitsu os golpes variam de um a quatro pontos, ou seja, o brasileiro venceu de goleada.

Sua rotina na Flórida inclui pelo menos cinco horas de treinos, até porque ele agora busca mudar de categoria. No próximo dia 18 de outubro o lutador vai dar o primeiro passo em direção ao Vale Tudo, já que vai disputar um torneio de kick boxing em Fort Lauderdale. Esta é a tendência natural para quem luta jiu-jitsu, conta. Quem sabe, no futuro, não teremos mais um brasileiro como os Gracie e Minotauro entre os melhores deste esporte.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo