O Enforcement and Removal Operations (ERO) de Boston divulgou que prendeu, em 8 de junho, em Shrewsbury, um fugitivo brasileiro condenado por assalto à mão armada na Paraíba. O crime aconteceu em março de 2017. Sem revelar o nome do criminoso, o ERO contou que o brasileiro de 29 anos conseguiu entrada nos Estados Unidos em junho de 2018, com visto de turista que expiraria em seis meses. Ele permaneceu no país por cinco anos além do prazo. Enquanto isso, era procurado pela Justiça do Brasil.
Depois que o adido adjunto do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) notificou o ERO Boston de que o homem poderia estar em sua área de responsabilidade, as autoridades iniciaram uma investigação confirmando sua presença na região. Eles o prenderam por violações de imigração perto de onde ele trabalhava em Shrewsbury. Ele permanecerá sob custódia do ERO Boston enquanto aguarda o resultado de uma próxima audiência perante um juiz federal de imigração.
“Os fugitivos estrangeiros condenados não têm o direito de escapar da justiça em seu próprio país, escondendo-se em nossa região”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO Boston. “ERO Boston está fortemente empenhado em apreender e remover criminosos fugitivos que representam uma ameaça real à segurança dos residentes de nossa comunidade. Não toleraremos sua presença aqui.”