Familiares do brasileiro Luiz Gustavo Lotte, de 21 anos, comemoram o fato de o jovem ter acordado do coma depois de três meses. Segundo a família, ele esboça reações leves e mexe apenas o olho e a boca.
O jovem foi atropelado no dia 8 de março em New York após sair da academia. O motorista fugiu do local e foi preso alguns dias depois do acidente, mas foi liberado.
O jovem de Sorocaba (SP) passou por oito procedimentos cirúrgicos, conforme a família.
O brasileiro foi atropelado quando atravessava uma faixa de pedestres e chegou a ser arremessado a 20 metros de distância.
A Justiça de Nova York informou ao G1 que Christopher Capuano, de 35 anos, foi indiciado no dia 31 de março e o caso está pendente. O réu foi solto e está em liberdade supervisionada, mas deve comparecer ao Tribunal Criminal de Queens, ainda este mês, no dia 21.
Guga Mendonça, o pai de Luiz Gustavo, está em Nova York e acompanha o tratamento delicado do filho, que apesar de ter acordado do coma, ainda tem uma longa recuperação pela frente.
O maior problema na recuperação do jovem, segundo o pai, é a lesão provocada no crânio, mas ele chegou ao hospital também com costelas, ombro e pescoço quebrados. (Com informações do G1)