Imigração

Brasileiro acusado de tentativa de homicídio é deportado após ser capturado em Massachusetts

Felipe Augusto de Oliveira enfrentará agora um processo judicial que poderá resultar em até 30 anos de prisão

Felipe Augusto de Oliveira. Foto: ICE

Felipe Augusto de Oliveira, um fugitivo brasileiro de 23 anos, foi deportado dos Estados Unidos e entregue às autoridades brasileiras no dia 26 de julho, após ser procurado no Brasil por uma acusação de tentativa de homicídio. O Departamento de Remoção e Execução (ERO) de Boston realizou a deportação e destacou a importância de manter a segurança pública ao remover criminosos estrangeiros.

O brasileiro foi inicialmente detido pela Patrulha de Fronteira dos EUA em 28 de março de 2023, após entrar ilegalmente no país perto de Lukeville, Arizona. Ele recebeu uma notificação para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça e foi liberado sob um termo de reconhecimento.

Após ser identificado como fugitivo em Massachusetts, os oficiais de deportação do ERO Boston prenderam Oliveira em 2 de maio, em Lowell. O juiz de imigração ordenou a remoção de Oliveira dos EUA para o Brasil em 1º de julho. Com sua chegada ao Brasil, ele enfrentará agora um processo judicial que poderá resultar em até 30 anos de prisão se condenado.

Todd M. Lyons, diretor do ERO Boston, enfatizou: “Felipe Augusto de Oliveira tentou usar nossas comunidades em Massachusetts para escapar da acusação de tentativa de homicídio em seu país de origem. Agora ele foi devolvido ao Brasil para enfrentar a Justiça lá. Não podemos permitir que criminosos internacionais utilizem nossos bairros de New England como refúgios da lei. O ERO Boston continuará a priorizar a segurança pública ao prender e remover infratores estrangeiros graves.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version