Histórico

Brasileira morre em acidente de trem em Pompano

Neuza Cândida Harris tentou atravessar a linha férrea, mas teve o carro arrastado pelo trem

A brasileira Neuza Cândida Harris, de 56 anos, morreu por volta das 5:30pm de quarta-feira (12) quando seu carro ficou preso sobre os trilhos da linha férrea que cruza a Sample Road na altura de Military Trail, em Pompano Beach. Segundo testemunhas, quando as cancelas da linha baixaram o carro da brasileira, uma SUV Nissan Murano, ficou entre as duas barreiras. Motoristas teriam tentado alertá-la para que abandonasse o carro, mas não houve tempo.

De acordo com dados do Boletim de Ocorrência do Broward Sheriff Office, o Amtrak’s Silver Meteor levando 75 passageiros que vinha de New York com destino a Miami atingiu a SUV de Neuza do lado do passageiro. Com o impacto, o carro foi lançado para o outro lado da pista e acabou explodindo.

Uma testemunha disse que a cena foi horrível. Era impossível que alguém tivesse sobrevivido à aquela explosão. Mesmo assim alguns motoristas correram até o carro na tentativa de poder ajudar ao motorista do veículo.

Testemunhas disseram ao jornal Sun-Sentinel que vários motoristas começaram a gritar para que Neuza saísse do carro, mas alguns acreditam que o medo pode ter paralisado a brasileira. O trem não parou com o impacto e algumas pessoas viram quando a SUV explodiu. Quando a polícia chegou ao local, acreditava-se que haveria mais pessoas dentro do carro. O Corpo de Bombeiros inclusive teria feito buscas na área por possíveis outras vítimas, mas nada foi encontrado. O acidente parou o serviço de transporte ferroviário durante toda a noite.

Neuza Candido morava em Coconut Creek desde 2011. Antes disso, ela residia em Connecticut. Harris era viúva do americano Norman D. Harris, morto em 2010. Ela trabalhava como assistente de enfermagem prestando serviços em casa de clientes.

O genro de Neuza, o brasileiro Renato Batista, falou com o Sun-Sentinel e disse que a brasileira era uma excelente pessoa e o ajudou muito quando ele precisou dar início ao seu processo de cidadania americana. Segundo ele, a família fazia planos de fazer uma reunião familiar no Natal, juntamente com os dois filhos da brasileira, Esdras Nazaré e Juliano Nazaré que moram na Califórnia.

O acidente aconteceu menos de duas semanas de outra tragédia que abalou a comunidade brasileira. No dia 30 de novembro, em Boca Raton, o brasileiro Jean da Silva tentou uma manobra arriscada e caiu da sua moto, morrendo no local.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version