Uma brasileira registrou uma cena impressionante na manhã de terça-feira (18) em Sunny Isles Beach, na Flórida. “Eu estava tomando um banho de mar, por volta das 9am, quando vi algo que parecia ser uma barbatana bem perto da beira, a cerca de 3 metros de mim”, contou a ortodontista Nayara Kataoka (@nkataokap) ao AcheiUSA. “Por algum motivo, naquela manhã eu estava me sentindo insegura para entrar na água e resolvi nadar perto de um casal. Eles também notaram algo estranho e saímos para ver o que era”, disse.
Foi quando Nayara avistou um peixe encalhado, preso a um anzol de pesca, sangrando. “Tentamos tirar o anzol e retornar o peixe para a água, mesmo sabendo que, de um jeito ou de outro, ele acabaria morto”, disse. “O tubarão estava indo e voltando e pensamos em arrastar o peixe para longe, mas ele já estava muito cansado e ferido”. Por fim, a água arrastou o peixe, que foi atacado pelo tubarão. “Ele chegou muito perto da areia! Nunca imaginei ver um tubarão assim tão próximo”, contou a brasileira.
Nayara, que está passando férias em Sunny Isles Beach, disse ter acompanhado o tubarão comendo o peixe da sacada do prédio onde está hospedada. “Mais tarde, um tubarão menor se juntou a ele. Eles ficaram nadando naquela região por cerca de 3 horas”, contou. “O mais impressionante é que as pessoas continuaram entrando na água. Não tinha salva-vidas ou bandeira alertando sobre tubarões”, relatou.