Uma brasileira de 42 anos foi encontrada morta, na zona rural de Detroit, no estado do Michigan. A vítima, identificada como Suzan Christian Barbosa Ferreira, estava às margens de uma rodovia e sem roupas. A suspeita é que ela tenha sido vítima de crime sexual. A brasileira deixou uma filha, de 15 anos, e um filho, de 5.
Segundo a família de Suzan, que mora em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, ela ficou desaparecida durante uma semana, até ser achada no último domingo (30). Há seis meses, ela trabalhava com funcionária da irmã e do cunhado, em uma loja de produtos importados. No início de junho, Suzan viajou para os EUA em busca de fornecedores para os negócios da família. Foi a primeira vez que ela saiu do Brasil.
“Era a única [das irmãs] que tinha visto, por isso que fez a viagem. Não tinha desavenças no Brasil, não usava drogas. A gente só sabe que foi um crime sexual, porque ela foi encontrada nua”, disse Roberta Barbosa Ferreira ao G1.
De acordo com familiares, a polícia americana está investigando o caso. “A última mensagem foi quando ela disse que estava num hotel e estava cansada, que iria tomar banho e descansar. Ela não mencionou que sairia. Os investigadores da polícia nos EUA não passaram informações sobre possíveis motivações, porque lá a investigação dura entre quatro e cinco semanas”, explicou a irmã.
A família pede ajuda financeira para fazer o translado do corpo da vítima ao Brasil. Conforme os parentes, os gastos com o transporte devem ficar em torno de R$ 100 mil. Para doar, acesse vakinha.com.br
Fonte: G1