A brasileira Janaína Freire Gonçalves, de 48 anos, desapareceu há mais de 50 dias na cidade de Elizabeth, em New Jersey. Ela foi vista pela última vez em 10 de março, e quatro dias depois, as autoridades locais foram acionadas para iniciar as buscas. Natural de Caxias do Sul (RS), a jovem se mudou para os Estados Unidos há três anos, e não tem família no país.
O desaparecimento da jovem teria ocorrido após um desentendimento com seu companheiro, que é americano. Ela teria descoberto que o homem já era casado e tinha um filho com outra mulher, segundo afirmam os amigos da brasileira. Nas redes sociais eles também informam que estão em busca da amiga e apoiando os familiares de Janaína que estão no Brasil. A prima da vítima, Andressa Vidal, disse ao Jornal O Pioneiro que a família está desesperada.
“Tudo que a gente quer é achar ela. Se Deus quiser, bem. Mas se não, pelo menos ter um corpo para velar e dar um velório digno para ela”, afirmou.
Segundo o UOL, a polícia da cidade de Elizabeth está oferecendo recompensas de até $ 10 mil para informações que possam auxiliar a localizar a desaparecida ou levar à prisão do suspeito. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Janaína deverá entrar em contato com as seguintes autoridades: detetive Scott Chertoff, do Condado de Union no telefone (908) 358-9162; sargento Nicholas Falcicchio – (908) 721-8186 – ou com o detetive Victor Arena, do departamento de polícia de Elizabeth pelo número (908) 384-0303.