Projeções de imagens e legendas em inglês levam o público, independente da nacionalidade, a mergulhar no mundo criado por Tathiana.
Nele, a personagem Bella passa por vários preconceitos diante da sociedade, inclusive dos próprios pais. Depois de muito sofrimento, Bella busca ajuda de um amigo através do qual ela conhece o amor de sua vida. A construção da peça segue a linha do teatro físico, onde a criação das cenas usam o corpo do ator como ponto de partida para a criação.
Débora Balardini, diretora do espetáculo, ressalta que é a primeira vez que se tem conhecimento de uma peça em Nova York escrita e protagonizada por uma artista com Síndrome de Down. Tathiana escreveu “Menina dos Meus Olhos” sem pontuações ou concordâncias verbais. A adaptação do texto para o teatro respeitou seu estilo narrativo, onde Tathiana transita de um pensamento ao outro sem pedir permissão ao mundo. “Eu tirei tudo da minha cabeça, pois amo atuar e meu sonho é apresentar uma peça em NY”, comenta Tathiana, escritora e protagonista da peça.
Tathiana é atriz e apresentadora de TV. Já atuou em peças de teatro brasileiras e em comerciais institucionais da Rede Globo de Televisão.