Em fevereiro, o Brasil voltou a ocupar o primeiro lugar na lista de países estrangeiros que mais buscam imóveis em Miami, de acordo com informações do Miami Association of Realtors. Isso é um sinal que o País está começando a sair da crise, já que o Brasil figurou no topo da lista de junho de 2014 a junho de 2015 e estava estagnado desde então. Em seguida, estão: Canadá, Rússia, Venezuela e Colômbia.
Em 2016, os brasileiros ocuparam o terceiro lugar na lista de interessados em terem um apartamento na Magic City. Segundo a associação, na semana passada um brasileiro endinheirado pagou $6.25 milhões em uma mansão de frente para o mar em Golden Beach, que fica em Miami-Dade.
No início deste ano, o site Bloomberg mostrou que os brasileiros preferem o Sul da Flórida por sua semelhança com o Brasil no que diz respeito ao clima e às belezas naturais. Além de se falar bastante o espanhol e ter muitos brasileiros.
O ranking de fevereiro mostra a Venezuela e Colômbia em segundo e terceiro lugares na lista, seguido pela Rússia. Os mexicanos também estão entre os compradores interessados.
Veja a lista:
Brasil
Venezuela
Colômbia
Canada
Rússia
Índia
Argentina
Filipinas
Espanha
México