Histórico

Brasil melhora no ranking de qualidade de vida

País é o 38º da lista, que é liderada pela França

Em um ranking de 200 países, o Brasil foi considerado pela revista americana International Living o 38º do mundo em qualidade de vida. A lista, que apresenta a França no topo pelo quinto ano consecutivo, avalia nove parâmetros, entre eles o custo de vida, as opções de cultura e lazer, economia, infraestrutura e segurança, entre outros. O Brasil subiu cinco posições em relação ao ano passado, quando ficou em 43ª.

As melhores avaliações do nosso país ficaram nos quesitos liberdade (83 pontos de 100 possíveis), risco e segurança (83) e clima (82). Os itens mais mal avaliados foram lazer e cultura (58 pontos de 100 possíveis) e infraestrutura (59). O melhor desempenho em relação ao ano passado ficou com a área de economia, que pulou de 45 para 65.

Na América do Sul, o melhor avaliado foi o Uruguai, que está no 19ª lugar no ranking, mas ainda estão à frente do Brasil a Argentina (26º), Chile (31º), Costa Rica (33º) e Panamá (34º). Os Estados Unidos caíram da terceira para a sétima posição na lista dos melhores países para se viver. Por outro lado, a Somália está no último lugar da relação. Vale dizer que entre os 15 piores do ranking, apenas um – o Afeganistão – não é um país africano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version