Esportes

Brasil goleia Peru em Brasília e sobe na classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo

Em noite de goleadas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira venceu o Peru por 4 a 0

Apesar de ter derrotado o Chile em Santiago por 2 a 1 na rodada anterior, as apresentações da Seleção Brasileira não eram convincentes e vinham atraindo críticas de torcedores e jornalistas.

Entretanto, nesta 10ª rodada, disputada na terça feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior deu um show na segunda etapa e arrancou aplausos dos mais de 70 mil torcedores que estavam nas arquibancadas e aprovação dos jornalistas esportivos.

O primeiro tempo foi uma repetição das partidas anteriores, com pouca desenvoltura, muita lentidão e pouca inspiração. Entretanto, uma penalidade máxima cometida pelo zagueiro peruano Zambrano mudou o panorama da partida. Raphinha, do Barcelona, cobrou com propriedade e abriu o placar para o Brasil.

A Seleção Brasileira votou para a segunda etapa com a mesma formação, mas com outra atitude. O time passou a atuar com mais agressividade, empurrando o Peru para seu campo de defesa. Novo pênalti cometido por Zambrano e outra vez Raphinha marcou, ampliando a vantagem do time canarinho.

A postura da Seleção Brasileira ganhou ainda mais personalidade com as entradas de Andreas Pereira e Luiz Henrique aos 68 minutos. Logo na primeira jogada, o ponta do Botafogo foi para cima de seu marcador e cruzou sob medida para o Andreas Pereira marcar o terceiro gol com um lindo voleio. Dois minutos depois, o próprio Luiz Henrique recebeu um passe de Igor Jesus e bateu de canhota no canto direito do goleiro Pedro Gallese, que ficou sem ação.

Agora, o Brasil ocupa a quarta colocação ao lado, ao lado do Uruguai que tem um gol a mais de saldo. A Argentina, que goleou a Bolívia por 6 a 0 —com direito a um hat trick de Lionel Messi —, lidera com 22 pontos, seguida pela Colômbia, que aplicou 4 a 0 no Chile, com 19 pontos. Esse resultado devolve a tranquilidade necessária para a comissão técnica trabalhar e reconquistar a confiança dos críticos e torcedores que ansiavam por um show da Seleção Brasileira.

A Seleção entra em campo novamente daqui a um mês, quando visita a Venezuela, no estádio Monumental de Maturín, dia 14 de novembro. Cinco dias depois, a equipe brasileira enfrenta o Uruguai, em Salvador.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo