DA REDAÇÃO com G1 e UOL –
Os vizinhos ‘hermanos’ foram ultrapassados por Portugal, Colômbia e Uruguai. Somente as grandes campeãs Espanha e Alemanha seguem na ponta da lista, como primeira e segunda colocada, respectivamente.
Em alta ranking da Fifa desde a Copa das Confederações, a Seleção Brasileira teve mais uma boa subida na edição de abril. Antes nono, o time comandado por Luiz Felipe Scolari alcançou a sexta colocação da lista. Felipão divulgará a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no dia 7 de maio.
Ainda na lista da Fifa, que aponta as dez melhores seleções do mundo, a subida da Grécia também se destaca, uma vez que os campeões europeus de 2004 ganharam três colocações e chegaram à 10ª posição. Uma queda que chama a atenção é a da Holanda, que perdeu quatro colocações e já é a 15ª da lista.
Entre os rivais brasileiros na fase de grupos da Copa do Mundo, o México é o melhor posicionado, em 19º, ganhando uma posição com relação à lista de março. Logo em seguida, em 20º, vem a Croácia, que perdeu quatro posições. A seleção de Camarões se manteve na 50ª colocação.
Estádios
A presidente Dilma Rousseff afirmou ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, que tudo estará pronto para dar as boas vindas aos time e torcedores para a Copa do Mundo a ser realizados em oito cidades brasileiras entre os dias 12 de junho e 13 julho deste ano.
A conversa foi por telefone e Dilma aceitou o convite feito por Blatter para participar da cerimônia de abertura do 64º Congresso da Fifa, no dia 10 de junho, em São Paulo.