Brasil Estados Unidos

Brasil barra 69 turistas dos Estados Unidos após volta da exigência de visto

Segundo informações oficiais, 15 australianos e 12 canadenses também foram impedidos de entrar no Brasil

A decisão do governo brasileiro de voltar a exigir a reciprocidade de visto entrou em vigor em 10 de abril (Foto: Cytis, CC0/Wikimedia)
A decisão do governo brasileiro de voltar a exigir a reciprocidade de visto entrou em vigor em 10 de abril (Foto: Cytis, CC0/Wikimedia)

De acordo com informações da Polícia Federal do Brasil, 69 turistas americanos foram impedidos de entrar no Brasil desde 10 de abril, quando passou a valer a exigência de visto. Até 15 de abril, 15 australianos e 12 canadenses também foram barrados.  Nesse período de cinco dias, foram registradas a entrada no território brasileiro de 6.120 turistas americanos, 368 australianos e 777 canadenses.

A decisão do governo brasileiro de voltar a exigir a reciprocidade de visto foi tomada em maio de 2023, com isso, estrangeiros do Canadá, Estados Unidos e Austrália agora precisam apresentar visto de turismo para entrar no país. Os três países citados não têm isenção de vistos para brasileiros.

A solicitação do documento custa $80,90, e é feita no site.  A emissão do visto é feita de forma totalmente eletrônica pelo site https://brazil.vfsevisa.com/ e custa $80,90. Se aprovado, o turista recebe o documento por e-mail, que deverá ser impresso e apresentado no momento do embarque e desembarque no Brasil

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo