DA REDAÇÃO – O tempo é um dos mais valiosos bens que temos nos dias atuais. Seria sempre bom ter um pouco mais de tempo em nossas vidas, mas isso é impossível. Torná-lo mais produtivo é a receita de sucesso para uma vida mais harmônica em meio à enxurrada de aparelhos tecnológicos que inundam nosso dia a dia. Em “Quanto Tempo o Tempo Tem”, a documentarista brasileira Adriana Dutra se debruça sobre nossa relação com a presença do tempo – e a falta dele – no cotidiano atual, ouvindo filósofos, físicos, arquitetos, neurocientistas, transumanistas e até uma monja budista, para realizar uma profunda reflexão sobre a civilização e o futuro do tempo da existência humana.
O filme é destaque na programação do BRAFF Summer Series, serie de projeções realizadas pelos mesmos organizadores do Brazilian Film Festival, e que vem acontecendo em Miami nos últimos meses.
“Quanto Tempo o Tempo Tem” será exibido na quinta-feira (18), no O Cinema de Miami Beach (mais informações abaixo).
O filme parte de um conflito interno da diretora sobre o tema. “Vivemos um tempo diferente. Corremos sempre, corremos sem motivo, corremos por nada. É como se o tempo tivesse ficado mais rápido. Tudo sugere velocidade, urgência e nossas vidas estão sempre atadas ao dever de alguma tarefa. Mas, afinal de contas, por que o tempo parece tão curto?”, questiona Adriana.
BRAFF 2016
Evento que é um dos mais importantes dedicados ao cinema brasileiro fora do Brasil, o Brazilian Film Festival terá sua edição 2016 realizada entre os dias 17 e 24 de setembro. A organização do evento soltará mais informações sobre sua realização na terceira semana de agosto —mas já se sabe que o filme “Encantados”, de Tizuka Yamasaki, será a produção que vai abrir o festival, em sessão realizada no New World Symphony Soundscape Park.
SERVIÇO
BRAFF Summer Series apresenta “Quanto Tempo o Tempo Tem”
Data: 18 de agosto (quinta-feira)
Local: O Cinema (500 71st Street, Miami Beach)
Preço: $12
Informações: inffinito.com