O banco brasileiro Bradesco concluiu a compra de 100% do BAC Florida Bank, em uma negociação que havia iniciado em maio de 2019.
O anúncio da conclusão do negócio de $500 milhões foi feito na última sexta-feira (30). O objetivo da compra é ampliar a oferta de investimentos aos seus clientes de alta renda (Prime) e do Private Bank nos EUA, bem como atuar na oferta de serviços bancários para a larga comunidade brasileira que vive na Flórida.
“Esta operação também proporcionará ao Bradesco a oportunidade de expandir negócios relacionados a clientes corporativos e institucionais”, acrescentou o banco em documento enviado à imprensa.
Lançado em 1973, o BAC Florida Bank tem uma agência Coral Gables, onde possui uma larga carteira de clientes formada por pessoas físicas de alta renda e não residentes, e forte atuação em hipotecas residenciais e produtos bancários diversificados para estrangeiros.
“Estamos satisfeitos que o Bradesco pretenda manter as atuais operações, clientes, executivos e pessoal do BAC Florida”, acrescentou Alfredo Pellas, co-Presidente do BAC Florida.
O BAC Florida Bank, atualmente parte do Grupo Pellas da Nicarágua, é o quinto maior banco comunitário do sul da Flórida, com $2,3 bilhões em ativos.