Estados como Massachusetts, New York e Connecticut devem receber de 12 a 16 inches até o fim da terça-feira (10)
DA REDAÇÃO (com CNN) – A região nordeste dos Estados Unidos se prepara para mais uma severa tempestade de neve, a terceira que castiga a área em menos de um mês.
A cidade de Boston deve ser uma das mais atingidas pela tempestade, mas alertas sobre o tempo severo já foram emitidos em estados como New York, Connecticut, Rhode Island, Vermont, New Hampshire e Maine.
O National Weather Service prevê de 12 a 16 inches de neve na região até o fim da tempestade, nesta terça-feira (10).
Escolas em diversas partes da região ficarão fechadas nestas segunda e terças-feiras.
O prefeito da cidade de Boston, Marty Walsh, novamente proibiu que carros fossem estacionados nas ruas durante a tempestade – veículos parados nas vias da cidade serão multados e guinchados para dar espaço a caminhões usados para limpeza da neve acumulada.
Walsh pediu que os habitantes de Boston ficassem em casa até o fim da tempestade.
“Essas tempestades estão ficando cada vez mais fortes, de forma sem precedentes. Nós nunca vimos nada desse tipo na cidade de Boston em toda sua história”, disse.
O aeroporto internacional Boston Logan permanecerá aberto, apesar de ter tido diversos voos cancelados devido à tempestade.
Para o governador do estado de Massachusetts, Charlie Baker, o grande problema da região não é a nevasca, e sim o acúmulo de neve causado pelas tempestades recentes.
“Faz apenas 14 dias que tivemos a último nevasca e já acumulamos de 70 a 80 inches de neve”, afirmou. “Nunca vimos nada assim.”