Agentes da patrulha de fronteira resgataram um imigrante mexicano que estava perdido no deserto por cinco dias. No dia 7 de junho, os agentes receberam uma ligação da família do imigrante, que saiu de casa para tentar atravessar a fronteira dos EUA com o México e estava perdido.
Os agentes começaram uma busca pelo imigrante, que foi encontrado faminto 36 horas depois do início da procura, mas em boas condições de saúde. Ele foi levado para o hospital e deve ser mandado de volta para o México nos próximos dias.
Segundo a Border Patrol, os agentes têm trabalhado dia e noite para conter a imigração ilegal, que mesmo durante a pandemia do coronavírus, segue em alta.
“As temperaturas no deserto do Texas estão altas e os coiotes continuam colocando a vida de imigrantes em risco. A ação dos nossos agentes salvou mais uma vida”, disse o chefe da Border Patrol na região, Matthew Hudak.
Segundo o Customs and Border Protection (CBP), os agentes patrulham 517 milhas na fronteira do Texas como México.
Na última semana, dois coiotes foram presos tentando atravessar fronteira. Em um caminhão, foram resgatados 17 imigrantes do México, El Salvador, Colômbia e Honduras.
No segundo incidente, outros 16 imigrantes estavam dentro de um caminhão frigorífico. Os coiotes em ambos os casos são americanos e vão responder pelo crime de tráfico de pessoas.