Negócios

Bitcoin chega aos 100 mil dólares após indicação de Paul Atkins para a Securities and Exchange Commission

Analistas de mercado apostam na continuidade da valorização das criptomoedas

Em novembro o mercado de criptomoedas bateu preços recordes e a capitalização total do setor superou os $ 3,4 trilhões pela primeira vez (Foto: Satheesh Sankaran/Wikimedia Commons)
Em novembro o mercado de criptomoedas bateu preços recordes e a capitalização total do setor superou os $ 3,4 trilhões pela primeira vez (Foto: Satheesh Sankaran/Wikimedia Commons)

O bitcoin atingiu o valor de $100 mil nesta quarta, 4, e já era negociado a $ 102 mil na manhã desta quinta, 5, e a expectativa dos especialistas é que valorização continue em alta durante o mês.

O mercado de criptomoedas respondeu com otimismo à indicação de Paul Atkins para a Securities and Exchange Commission (SEC). Atkins defende uma regulação das moedas digitais de forma que não interfira nas possíveis inovações que elas poderiam trazer ao mercado.

No início deste ano, a SEC liberou no início deste ano a criação de ETFs de bitcoins que invistam diretamente nas criptos, o que facilitará o acesso dos pequenos investidores às moedas digitais. A regulação também serviu como um selo de garantia para os novos ativos, legitimando e atraindo mais pessoas.

Analistas de investimentos especializados em criptomoedas indicam alguns ativos com potencial de crescimento. Uma delas é a Solana, que ganhou destaque em 2024 e deve ser um dos mais beneficiados pela nova presidência americana.

A Chainlink do segmento de estrutura de contratos inteligentes e conexão com dados do mundo real, e que em novembro teve alta de 50%, também é vista como uma boa opção de investimento. Outras apostas dos especialistas são a Fantom (FTM), a Cardano e a Ondo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version