O presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden participaram de uma cerimônia em homenagem às 21 vítimas do massacre em uma escola em Uvalde, Texas, na tarde de domingo (29).
O presidente e a esposa colocaram flores na frente da escola onde ocorreu o tiroteio, na última terça-feira (24). Em seguida, Biden e a esposa foram para a igreja católica de Uvalde participar de uma missa, onde o presidente falou aos presentes.
“No meio dessa tragédia e devastação, nós nos reunimos mais uma vez para rezar e estarmos juntos. Então, estou pedindo a todos os americanos agora que se unam e façam com que suas vozes sejam ouvidas e trabalhem juntos para tornar esta nação o que pode e deve ser”, disse o presidente.
Depois da celebração religiosa, foi possível ouvir manifestantes gritando “faça alguma coisa” e o presidente respondeu duas vezes “nós vamos”, se referindo ao maior controle na posse de armas no País.
O autor do massacre, Salvador Ramos, de 18 anos, comprou dois rifles e armamentos pesados poucos dias antes de invadir a escola e matar inocentes.