Estados Unidos Manchete

Biden se manifesta em ligação para Kamala após desistir de candidatura: ‘Não vou a lugar nenhum’

A aparição pública também serviu como prova virtual da condição de saúde de Biden, que rapidamente se tornou alvo de uma série de teorias da conspiração

Kamala Harris recebe ligação de Joe Biden durante evento. Foto: YouTube

O presidente Joe Biden fez sua primeira declaração ao vivo, na segunda-feira (22) à noite, desde sua retirada da corrida presidencial no domingo, falando por telefone para uma plateia de funcionários na sede da campanha em Wilmington, Delaware. “Eu sei que as notícias de ontem foram surpreendentes e difíceis de ouvir para vocês, mas foi a coisa certa a se fazer”, disse Biden, enquanto se recupera da Covid-19. “O nome no topo da chapa mudou, mas a missão não mudou em nada”, disse Biden. “E, aliás, eu não vou a lugar algum. Eu estarei na campanha com ela, com Kamala.”

Biden também enfatizou o quanto ainda é importante para ele derrotar Donald Trump. “Eu não estarei na chapa, mas ainda estarei completamente engajado”, acrescentou. Biden prometeu fazer tudo o que Harris precisasse para apoiá-la. Ele permaneceu ao telefone enquanto o Segundo Cavalheiro Doug Emhoff apresentava sua esposa. “Estou de olho em você, garota”, disse Biden enquanto Harris começava. “Eu te amo”, disse a vice, segurando suas mãos no coração.

A aparição pública também serviu como prova virtual da condição de saúde de Biden, que rapidamente se tornou alvo de uma série de teorias da conspiração após sua decisão de desistir da campanha de 2024 no domingo à tarde, anunciada em um comunicado escrito – incluindo muitos que sugeriram que o presidente poderia estar incapacitado de alguma forma, ou até mesmo morto.

Charlie Kirk, fundador e CEO do grupo juvenil conservador Turning Point USA, estava entre aqueles que espalharam tais teorias da conspiração, escrevendo no X que uma fonte havia dito que a polícia de Las Vegas foi ordenada a fechar ruas para que o presidente pudesse receber tratamento médico. “Aparentemente, o boato no departamento de polícia era que Joe Biden estava morrendo ou possivelmente já estava morto”, escreveu Kirk. “Estou começando a ficar mais curioso se é Covid ou algo mais sério do que o relatado.”

Mas a ligação de Biden na segunda-feira pareceu confirmar que Biden estava bem, enquanto a nova campanha de Harris projetava uma imagem de unidade e energia. Depois que Biden endossou Harris, numerosos membros democratas do Congresso, governadores e estadistas – incluindo virtualmente todos os seus potenciais rivais – se alinharam atrás dela. Na segunda-feira, ela parecia ter praticamente garantido a nomeação democrata.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version