Estados Unidos

Biden recebe Trump na Casa Branca para início da transição

"Welcome back": Biden e Trump se encontram para iniciar a transição de poder, apesar das tensões políticas e desafios administrativos.

Na manhã desta quarta-feira, 13, o presidente eleito Donald Trump e o presidente Joe Biden se encontraram pela primeira vez desde a vitória de Trump nas eleições, em encontro pacífico no Salão Oval. Biden, que venceu Trump nas eleições de 2020, deu as boas-vindas ao ex-presidente, com a mensagem “Bem-vindo de volta”.

Trump e Biden se encontraram na Casa Branca para dar início à transição de poder, uma cortesia que Trump não estendeu a Biden em 2020. Trump começou a visita a Washington se reunindo com republicanos da Câmara e trouxe Elon Musk a tiracolo.

Apesar das diferenças políticas de longa data, Biden e Trump mantiveram uma atitude cordial. E Biden reforçou a necessidade de garantir uma transição sem contratempos. A reunião também trouxe à tona a incerteza em torno de questões internacionais, como o apoio contínuo dos EUA à Ucrânia, o que ainda não foi completamente definido para o novo governo. Eles não responderam às perguntas dos repórteres presentes.

A principal preocupação agora, segundo especialistas, é o impacto político dessa mudança. Internamente, há um clima de incerteza sobre o que esperar da nova administração, e como essa transição vai afetar as relações dos EUA com outros países a partir de janeiro de 2025.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version