O presidente Joe Biden organizou uma reunião com executivos da Ticketmaster, Live Nation, Airbnb, Seat Geek e outras empresas na tarde de quinta-feira (16) para continuar os esforços de seu governo para combater as chamadas “taxas inúteis”, que surpreendem e frustram consumidores no final do processo de compra de ingressos, produtos e serviços online.
A iniciativa veio em meio à crescente pressão sobre a indústria devido aos debates sobre taxas exorbitantes de ingressos, levando o presidente a instar o Congresso a aprovar uma legislação visando custos ocultos pagos pelos consumidores em diversas transações financeiras. “A solução é abrir o ‘preço total’, com as empresas divulgando suas taxas antecipadamente, quando você começa a fazer a compra, para que você não fique surpreso ao final quando fizer o check-out”, disse Biden durante evento na Casa Branca.
“O presidente Biden tem trabalhado para reduzir os custos das famílias trabalhadoras, reduzindo a inflação, limitando os preços da insulina para idosos e eliminando as taxas ocultas de lixo”, disse o diretor do Conselho Econômico Nacional, Lael Brainard, em um comunicado por escrito. “Mais empresas estão atendendo ao chamado do presidente para que os americanos saibam o que estão pagando antecipadamente e possam economizar dinheiro como resultado”.
Alguns dos compromissos incluem a promessa da Live Nation de que, em setembro, todos os ingressos vendidos para seus shows através do Ticketmaster automaticamente “listarão todos os preços antecipadamente, para todos os ingressos de eventos em mais de 200 locais próprios, beneficiando mais de 30 milhões de clientes e dará aos clientes a opção de um preço total para todos os outros ingressos vendidos em sua plataforma”, divulgou a empresa durante a reunião com Biden.
“A Live Nation tem o orgulho de oferecer aos fãs uma melhor experiência de compra de ingressos”, disse Tom See, presidente de locais da Live Nation. “Continuaremos defendendo inovações e reformas que protejam essa incrível conexão.”